Pular para o conteúdo principal

Tempus Fugit : "Meu Adorável Marciano"


Estou entre os 25 autores do livro "Tempus Fugit" — entre jornalistas, compositores, poetas e roteiristas —, que se reuniram para criar 25 contos sobre as impressões sobre o caos vigente pós-Covid. Redenção, resignação, superação, dores, recomeços, vitórias, perdas, risos, lágrimas, encontros, desencontros...a realidade não exclui nada e esse livro também não.

Em "Tempus Fugit" tenho a sorte de estar acompanhada por um time de gente fina, elegante e sincera: Anna Lee, Armando Freitas, Arnaldo Bloch, Aziz Filho, Bárbara Pereira, Christovam Chevalier, Fernanda de Mello Gentil, José Guilherme Vereza, Laïs Mendes Pimentel, Lilian Arruda, Luciana Neiva, Luís Pimentel, Marcela Esteves, Marcelo Várzea, Nelson Vasconcellos, Olga de Mello, Patrícia Melloddi, Regina Zappa, Renata Andrade, Ricardo Sarmento, Rita Fernandes, Sidney Garambone, Silvio Essinger e Thais Pontes. 

Meu conto "Meu Adorável Marciano" no livro Tempus Fugit foi inspirado no perfil do médico Lucas Alves (foto no topo), que não resistiu à Covid em 30/03/21. Li o perfil do Lucas no G1 PB, por acaso, e fiquei muito comovida: ele tinha apenas 28 anos e amava o que fazia. Quando fui convidada para o livro, lembrei e achei a matéria de novo pesquisando no Google. A busca apontou centenas de outros casos de perdas de profissionais da saúde na pandemia. Fiquei chocada!

O conto "Meu Adorável Marciano" é uma ficção, mas uma homenagem declarada ao Lucas e a todos os profissionais de saúde que arriscaram suas vidas para ajudar o próximo.

Algumas matérias sobre o livro:









LANÇAMENTO NA LIVRARIA ARGUMENTO:

Dia 19 dezembro 2021, às 17h,  na Livraria Argumento - Dias Ferreira, 417 - Leblon - RJ




Comentários