Pular para o conteúdo principal

Marcelo Caliman



Que grande poema
O mundo teria,
Se eu tivesse dos menestréis
A maestria!

Mas como me atreveria,
Diga, Maria,
Fazer de você meu tema,
Se não fui eu quem escreveu
Garota de Ipanema,
Nem fui o tal que deu à luz
A La Belle de Jour?

A moça mais linda
De toda a cidade
Vai ficar sem poema, que pena,
Não por falta de um poeta,
Mas por míngua de literatura,
Pois tão pobre é a minha
Para pagar essa fatura
E tão baixo me acho
Para me alçar a tal altura.

Fica apenas um lampejo
Em minha memória,
Maria Doria,
Coisa de um piscar de olhos,
De um beijo,
Do que seria pra ti
Minha poesia
Que fugiu do meu peito,
Que não consegui reter,
Que saiu por aí a passear,
Mas o mais lindo
Que eu já vi passar.

Marcelo Caliman


P.S: Esse jogo de fotos aleatórias no meu perfil do Facebook inspirou esse poema-presente desse grande amigo que adoro e que mora no meu coração há décadas em um terreno com vista, jardim e pomar. #loveyou